Para mim, a moda é um meio de transpor a essência de cada pessoa para o mundo. O estilista cria suas coleções, se baseando em um tema e aplicando seu conceito a respeito dele, para que depois, cada pessoa que use alguma peça daquela coleção, una o seu conceito próprio ao do estilista. Cada peça tem um pouco da ideologia do criador. Quando uma pessoa compra, ela se identifica com essa ideologia, e passa a unir sua opinião própria ao conceito aplicado pelo estilista.
É uma cooperação, o estilista dá o “start”, e cria para o consumidor aplicar seu estilo, seu pensamento naquela peça. Cada peça que você usa é única. Ela possui sua essência, e com isso, demonstra a sua personalidade.
Quando eu escrevi isso, estava pensando apenas na parte criativa e no consumidor, não pode-se esquecer que existe uma série de outros setores, o produtivo principalmente, o qual acredito que deveria ser muito mais divulgado, afinal, o que é uma criação... que não sai do papel ? Não passa de uma ideia rascunhada, nada mais. Em posts futuros eu pretendo abordar mais sobre o assunto.
Por hoje eu deixo aí uma base dos meus pensamentos sobre moda, criação, espero poder mostrar muito mais, uma boa semana e um beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário